Duas adolescentes, de 14 e 15 anos, foram paradas pela polícia e alegaram que não havia problema, já que o veículo dispensaria o motorista
Os carros da Tesla possuem o sistema de piloto automático, que, por meio de de câmeras externas, ajuda os motoristas na condução do veículo. Vale ressaltar que essa tecnologia é muito eficiente, mas a lei exige que um motorista habilitado sempre esteja atento ao volante.
Nos Estados Unidos, ocorreu um episódio que, além de não seguir essas orientações, vai contra as leis de trânsito do país: uma menor de idade foi presa na Flórida “dirigindo” um Tesla Model 3. Além de não ter idade suficiente para dirigir e, portanto, ser inabilitada, a garota foi flagrada no banco do passageiro.
A jovem fez uma alegação bastante curiosa por não ocupar o banco do motorista…
Carro da Tesla ‘andando’ sozinho
A jovem foi flagrada na Flórida, acompanhada de uma amiga, também adolescente, que estava banco traseiro do carro da Tesla Model 3. Não bastasse a gravidade da ocorrência, elas alegaram que “não havia nenhum problema, porque o veículo estava se dirigindo sozinho”.
Os policiais que pararam o carro na blitz descobriram que as garotas, de 14 e 15 anos, vinham de viagem do estado da Carolina do Sul: ou seja percorreram um total de 563 km de distância até a Flórida, onde foram flagradas. Todo o percurso foi feito sem o conhecimento dos pais das adolescentes.
Para piorar a situação, durante a blitz, o carro da Tesla bateu na viatura. A veículo da polícia não sofreu danos, mas a estimativa é que o Model 3 precisará de US$ 300 (R$ 1.700) em reparos. Como punição, as jovens tiveram que passar a noite no Departamento de Crianças e Família da Flórida até que fossem buscadas por seus responsáveis.
créditos https://autopapo.uol.com.br/curta/menor-de-idade-dirigindo-carro-da-tesla/?fbclid=IwAR3-P8ABb9ggYrw13yUbLlwEwARztDXW40Ibgt_i6iI7b0oP5pAA4_qowNY